Logo Prefeitura de Salvador

Defesa Civil promove capacitação com foco em ações preventivas para voluntários

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) promoveu, na manhã desta sexta-feira (2), uma capacitação com cerca de 20 voluntários na sede do órgão, na Avenida Bonocô. Na ocasião, a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas do órgão, Fabiana Santana, abordou temas ligados às ações de prevenção, a exemplo de primeiros socorros, mudanças climáticas e prevenção de risco. 

Segundo Fabiana, é importante capacitar cada vez mais voluntários, que se cadastram de forma espontânea no site da Defesa Civil. “São pessoas interessadas em atuar em prol da cidade”, avaliou. Durante o curso, são apresentados a estrutura da Codesal e os serviços oferecidos pela Prefeitura, além de prestar orientação sobre como reagir em situação de emergência. 

Para João Paulo Carneiro, geólogo da Codesal, a iniciativa ajuda muito o cidadão. “É importante participar para entender a importância de preservar a vida e também como atuar em caso de acidentes. Quanto mais pessoas participarem da capacitação, mais conscientes do problema vão estar, para agir da forma correta”, explicou. 

O técnico em Segurança do Trabalho, Gabriel Batista, ficou sabendo do curso através de amigos e resolveu se inscrever. Morador de Sussuarana, ele conta que a capacitação será muito útil na profissão e também para ajudar a comunidade. “Acredito que vou usar muito do que aprendi aqui no dia a dia, orientando as pessoas e também colocando em prática as ações preventivas”. 

 A capacitação é realizada uma vez por mês, no auditório da Codesal. Os interessados podem se inscrever através do formulário no site www.codesal.salvador.ba.gov.br.

Criado: 02 Setembro 2022

Skip to content