Dia D da bivalente: mais de 6,5 mil pessoas são imunizadas contra Covid-19 neste sábado (11)

O Dia D da vacinação contra a Covid-19 com a vacina bivalente em Salvador imunizou 6.508 pessoas neste sábado (11). Para a estratégia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou 28 postos espalhados em diversos locais da cidade.

A vacinação de hoje contemplou os idosos de 60 anos ou mais e as pessoas imunocomprometidas com idade igual ou superior a 12 anos, que foram imunizadas com a dose bivalente, que oferece proteção contra cepa original do coronavírus e outras variantes. Ao todo, 56.336 pessoas já receberam a dose desta vacina desde o último dia 27, quando a campanha foi iniciada na capital baiana.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, que acompanhou o mutirão durante todo o dia nos pontos de vacinação, comemorou o resultado. “Uma das coisas mais belas que tivemos no dia de hoje foi o apoio dos nossos profissionais de saúde. Ontem, foi um dia nacional de luta e paralisação dos profissionais de enfermagem e tivemos que reduzir o público e pontos de imunização. No entanto todos, neste sábado, com muito amor e comprometimento, estiveram em seus postos para vacinar as pessoas. Ou seja, eles lutam pelas suas melhorias sem deixar de fazer o que é mais importante: servir as pessoas. Agradeço mais uma vez a toda nossa equipe que, com muita dedicação, fez mais uma vez este mutirão acontecer, e aos soteropolitanos que reservaram este dia para preservar a própria vida e a do próximo”, destacou.

A vacinação será retomada na segunda-feira (13). Os locais e públicos serão divulgados neste domingo (12).