Logo Prefeitura de Salvador

Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (17)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza neste sábado (17), das 9h às 16h, o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Serão disponibilizados três pontos e um drive-thru em centros comerciais de grande circulação na cidade. A estratégia de intensificação marca o último dia da mobilização na capital baiana. 

Iniciada no dia 8 de agosto, a campanha protegeu 164 mil (86%) cães e gatos contra a raiva até esta quarta-feira (14). A meta é imunizar 190 mil animais na cidade.  A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde, com lista disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br , e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h.  

O titular da pasta, Decio Martins, destaca que a adesão à estratégia foi um sucesso e que, após o encerramento da campanha, a dose da vacina contra a raiva, que pertence ao calendário de rotina das salas de vacina, seguirá disponível para os animais na capital baiana. 

“Empenhamos todos os esforços para intensificar o acesso às vacinas, especialmente por parte dos nossos colaboradores, desde a equipe técnica aos agentes de endemia que cumpriram o papel de salvar a vida de tantos cães e gatos da nossa cidade. O Dia D será mais uma oportunidade para que os tutores possam levar seus animais para se proteger”, pontua o gestor. 

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.  

Pontos de vacinação: 

Drive: Shopping da Bahia (estacionamento I, em frente ao Capemi). 

Pontos fixos: Salvador Shopping (Estacionamento G1 – Setor Verde – Alameda de Serviços), Shopping Bela Vista (L1 – Alameda de Serviços), Salvador Norte Shopping (Pet Park – Piso 1).

Criado: 15 Setembro 2022

Skip to content