Dia D: mais de 10 mil pessoas são vacinadas durante mutirão neste sábado (3)

Com o objetivo de ampliar a oferta do imunizante contra a Covid-19 e possibilitar a atualização da caderneta vacinal dos soteropolitanos, a Prefeitura de Salvador realizou, pelo terceiro fim de semana consecutivo, a campanha do ‘Dia D’ da vacinação. Neste sábado (3), mais de 10 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19, Influenza e Multivacinação. Cerca de 4.450 receberam a 4ª dose e 1.724 a dose de reforço (3ª dose).

Além disso, 407 usuários iniciaram o esquema de imunização e 483 tomaram a 2ª dose. Quase 3.500 atualizaram o calendário da multivacinação. Os soteropolitanos também tiveram a oportunidade de se proteger contra a Infleunza (gripe) durante a mobilização.

A estratégia de combate e controle à proliferação do vírus conta ainda com o serviço de testagem itinerante, que funciona de segunda a sexta-feira, nas tendas do Pau Miúdo e de Brotas e, diariamente, no posto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Os exames também podem ser realizados nas mais de 40 unidades de saúde espalhadas na capital.

O secretário da pasta, Decio Martins, comemorou o resultado do balanço de imunizados no mutirão, reforçando a importância da vacinação. “Durante esta semana o município registrou uma queda no número de casos positivos da Covid. Continuamos acompanhando o cenário epidemiológico de Salvador, mas, atribuo essa diminuição à vacina e as medidas de prevenção, como o uso contínuo da máscara. Agradeço a todos os soteropolitanos que atenderam mais uma vez ao nosso apelo”, destacou.

A vacinação estará suspensa neste domingo (4) e será retomada na segunda-feira (5). Os locais e públicos serão divulgados ainda no domingo.

Criado: 04 Dezembro 2022