Logo Prefeitura de Salvador

Dia da Beleza na Boa Viagem é adiado para o próximo dia 1º

Devido à frente fria que chegou em Salvador, o Dia da Beleza, que seria realizado na praia de Boa Viagem, nesta terça-feira (25), foi adiado para o próximo dia 1º, às 9h30. A iniciativa, que faz parte da programação do Outubro Rosa na capital baiana, visa resgatar a autoestima e garantir o cuidado com a saúde das mulheres que vivem em situação de rua na cidade.

Promovida pela equipe do Consultório na Rua da Unidade de Saúde da Família (USF) Gamboa, a iniciativa proporcionará um dia de beleza para mulheres com oficinas de maquiagem, cuidado com os cabelos, exercícios de consciência corporal, além de distribuição de kits de higiene pessoal. Elas também serão encaminhadas para consultas médicas e realização de exames preventivos.

“Muitas vezes, ouvimos relatos dessas mulheres, dizendo que deixam de buscar os serviços de saúde por conta das vestimentas ou da higiene corporal. Ao promover uma ação como essa, estamos proporcionando um acolhimento humanizado e integralizado a essas mulheres, além do resgate da autoestima”, explicou a técnica do Campo Temático da População de Rua, Elisabeth Bezerra.

Criado: 25 Outubro 2022

Skip to content