Dia das Crianças anima unidades de acolhimento da Prefeitura

Apresentação de música, recreação, distribuição de brinquedos e lanche especial. Essa foi a programação da tarde desta sexta-feira (8), para 60 crianças e adolescentes que residem na Casa das Pérolas, Família Pérolas e Unidade Emergencial, no bairro de Coutos. Os locais oferecem o serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de vulnerabilidade, através da parceria com a Secretaria Municipal de Promoção, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e promoveram atividade comemorativa em alusão ao Dia das Crianças.

Dentre as atividades oferecidas estiveram recreação com piscina de bolinha e cama elástica, além de cinema infantil. Mãe do pequeno Alef Brain, Sueidy Melo era só satisfação com a iniciativa.

“Completo um mês hoje na unidade de acolhimento. Estava em situação de rua depois que tive desentendimento com o pai de meu filho. Aqui eu encontrei abrigo mesmo. O Dia das Crianças do ano passado foi triste demais, foi na rua. Esse ano, com uma semana inteira de festa, está uma maravilha para mim e para ele também”, contou.

“Poder proporcionar momentos de felicidade para as crianças é um grande privilégio. Muitas delas nunca tiveram acesso a isso, devido à situação de extrema pobreza de suas famílias. Através das parcerias com as organizações da sociedade civil, é possível não só acolher, como também garantir e defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, avaliou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Para a gestora das unidades de acolhimento, Vera Lúcia, é muito importante promover esse tipo de atividade para os pequenos. “Essas crianças que, anteriormente, ficavam em situação de rua, graças a essa parceria com a Prefeitura estão tendo uma semana de felicidade, de proteção. É muito bonito você ver o sorriso de cada criança”, declarou.