Dique do Cabrito recebe nova iluminação

A Prefeitura está concluindo a nova iluminação no Dique do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação é resultado de parceria com Coelba e atende a uma importante área de lazer da região. Ao longo de uma extensão de 1 km, foram instalados 35 novos postes, com lâmpadas metálicas de 150 watts de potência. A intervenção integra uma série de ações que a administração municipal vem realizando para recuperar e modernizar a iluminação pública da cidade.

De acordo com o diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Hélder Lopes, as ruas adjacentes ao dique também ganharam nova iluminação, beneficiando as comunidades que vivem no seu entorno. Além disso, a Limpurb realizou trabalho de limpeza, capinação e roçagem na área do Dique do Cabrito, um importante ponto de referência para população local.

O diretor da Semop explica que a renovação da iluminação está atingindo outras áreas do Subúrbio, a exemplo de São Tomé de Paripe e Tubarão, onde a Prefeitura vai promover a total requalificação de seus trechos de orla. Na Cidade Baixa, foram ainda beneficiadas pelo projeto as áreas da Praça irmã Dulce, Uruguai, Ribeira, Comércio, Calçada.

Também estão sendo priorizados os principais pontos turísticos, como Dique, Igreja do Bonfim, Barra e as grandes avenidas da cidade como a ACM e a Luiz Viana Filho (Paralela), que vai ganhar nova iluminação com lâmpadas em LED.