Diversão de Verão em Valéria terá apresentações e bate-papos virtuais

O Espaço Cultural Boca de Brasa do Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), em Valéria, será palco de várias atividades culturais a partir deste sábado (16), dentro da programação do Diversão de Verão. Promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a série de atrações vai movimentar Salvador de um modo diferente este ano: através da internet.

O pontapé será dado neste sábado (16), das 16h às 18h, com a abertura oficial do Boca de Brasa – Remonta, que contará com apresentações e bate-papos. A atividade será transmitida ao vivo no canal do YouTube da FGM.

O projeto é realizado pela Múltipla – Ideias e Ações Culturais e Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio e traz, de modo virtual, os artistas Luan Leony, Uanderson Bahia, Victor Dayubee, Devon e Mario Show, além do grupo Sexy Bitches. Já a apresentação fica por conta de Fabrício Cumming, que também fará um bate papo com a Miss Subúrbio Gay 2020, Luna Martins/Jonatas Bento.

“O Palco Aberto é um projeto que tenho um carinho enorme, pois participo desde a primeira edição. Ou seja, para mim sempre é um prazer estar presente. No entanto, esta será a primeira vez que vou apresentar de forma remota, sem público e com os artistas longe de mim”, diz Fabrício Cumming, apresentador e coordenador artístico.

O artista Luan Leony, um dos integrantes da grade de apresentações, divulgará as próprias canções durante o show. “Estou bastante contente com esta oportunidade e superansioso para apresentar duas das minhas canções autorais a todos. Também estou em montagem de um projeto musical e produzindo o meu álbum”, conta o compositor.

CEU – O Centro de Artes e Esporte Unificado de Valéria (CEU) de Valéria foi inaugurado em dezembro de 2018. O propósito do espaço é integrar, em um mesmo local, atividades esportivas, ações culturais, atendimentos sociais, capacitações e encaminhamentos para o mercado de trabalho. Em dois anos de funcionamento, as ações desenvolvidas no local envolvem diversos órgãos municipais e já alcançaram cerca de 18,6 mil pessoas.