Logo Prefeitura de Salvador

Prefeito assina doação de terreno em Sussuarana para Estado

O prefeito ACM Neto assinou na última sexta-feira (3) a escritura pública de doação de terreno situado na Avenida Ulisses Guimarães, em Sussuarana, que será destinado à construção de escola de nível médio pelo Estado. Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura encaminhará documento para registro e, a partir disso, remeterá à Secretaria de Administração e Secretaria de Educação da Bahia. O terreno fica no Conjunto Primavera e possui 10.232 m². Essa era uma demanda antiga da comunidade, que ainda não possuía uma unidade de ensino do tipo.

SUSSUARANA0508

“Resolvemos as questões jurídicas que impediam a doação do terreno para o Estado. Consolidamos agora essa doação para que o local seja exclusivamente destinado a uma unidade de ensino de segundo grau. Espero que eles possam dar andamento à construção o mais rápido possível. Fizemos a nossa parte e a bola agora está no pé do Estado”, afirmou, ao lado de secretários e dos vereadores Alemão, Carlos Muniz e Leo Prates.

 

Posto de saúde – O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que dentro de um mês voltará ao bairro para dar ordem de serviço para retomada da construção do posto de saúde. Cerca de 40% da obra já foi realizada, mas está abandonada há um ano, o que obriga que moradores recorram a unidades de saúde de bairros vizinhos para terem atendimento. O processo de licitação já está em fase final. “Estamos, portanto, resgatando um compromisso histórico com a comunidade de Sussuarana”, acrescentou o prefeito ao final do evento, realizado no centro comunitário do bairro.

Skip to content