Doações do IR para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa podem ser realizadas até 31 de maio

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) inicia campanha de arrecadação para fomentar projetos sociais em benefício da pessoa idosa. As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio deste ano, através da destinação de parte do Imposto de Renda, até 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

Com os valores arrecadados, a Sempre, através do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI), e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), poderá lançar Editais de Chamamento Público para que Organizações da Sociedade Civil executem projetos que assegurem direitos e bem-estar para idosos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social na capital baiana.

“A realização de projetos socioassistenciais, especialmente pensados para os idosos, traz como resultado a elevação da autoestima, promoção da autonomia e aumento da sensação de pertencimento na sociedade, por isso é tão importante. É um ato de solidariedade, com o qual todos podem contribuir, sem que ocorra aumento no imposto devido, ou desconto na restituição”, declara o titular da Sempre, Junior Magalhães.

Passo a passo – Para realizar a doação, o contribuinte pode fazer o depósito para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, no Banco do Brasil, agência 3832-6, conta corrente 930.186-0, CNPJ: 24.877.314/0001-35. Em seguida, deve enviar o comprovante para o e-mail fmpi@salvador.ba.gov.br e informar o nome completo da pessoa física ou jurídica, endereço, telefone, número do CPF ou CNPJ. Então, o FMPI emite e envia o recibo para o contribuinte.

Os cidadãos que desejarem mais informações podem acessar o site www.sempre.salvador.ba.gov.br , ou entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, através do telefone (71) 3202-2567 ou e-mail fmpi@salvador.ba.gov.br .

Texto: Ascom/Sempre