É HOJE: Prefeito entrega praça do Bariri e iluminação do Dique do Cabrito

O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (11), às 17h, a praça do Bariri, em Plataforma, e, em seguida, a nova iluminação do Dique do Cabrito, reafirmando o compromisso com o Subúrbio Ferroviário. As obras da praça tiveram duração de 45 dias. O espaço foi totalmente reconstruído, abrigando agora uma área para recreação infantil e outro para a prática de atividades de ginástica pelos adultos. O local ganhou ainda um projeto de iluminação cênica, o que vai atrair crianças, jovens e adultos no período noturno.

A nova iluminação do Dique do Cabrito também permitirá o fortalecimento de uma área de lazer da região. A ação é resultado de parceria com Coelba e atende a uma área com extensão de 1 km. Foram investidos pela Prefeitura R$ 143 mil e a Coelba entrou com contrapartida de R$ 114 mil. Foram instalados 35 novos postes, com lâmpadas metálicas de 150 watts de potência. As ruas adjacentes também ganharam nova iluminação, beneficiando as comunidades que vivem no entorno.

A intervenção integra uma série de ações que a administração municipal vem realizando para recuperar e modernizar a iluminação pública da cidade. A renovação da iluminação está atingindo outras áreas do Subúrbio, a exemplo de São Tomé de Paripe e Tubarão, onde a Prefeitura vai promover a total requalificação de seus trechos de orla. Na Cidade Baixa, foram ainda beneficiadas a Praça Irmã Dulce, Uruguai, Ribeira, Comércio e Calçada.