Educação de Jovens e Adultos em Salvador é tema de livro

“A Educação de Jovens e Adultos no Contexto Contemporâneo da Formação Continuada de Professores e das Tecnologias da Informação e Comunicação” é o título do livro da coordenadora pedagógica Clara Maria Almeida, que foi publicado pela Eduneb e lançado no domingo (10), na 11ª Bienal Internacional do Livro-Bahia. A obra, originária da Dissertação de Mestrado da autora, é uma leitura destinada aos governantes, instituições públicas e privadas, ONGs, educadores e a todos os sujeitos que se interessam pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Composto por seis capítulos, o livro discute e aborda, dentre outras especificidades da EJA em Salvador, o histórico da trajetória profissional da autora, o contexto histórico e concepções teóricas acerca da formação continuada de professores em EJA e a unidade teoria e prática. As páginas também trazem a escola como espaço de formação, a origem das desigualdades entre os homens e a exclusão social no contexto da EJA, as políticas públicas direcionadas a esse segmento, o contexto da EJA em Salvador, e EJA e Tecnologias da Informação e comunicação como uma conexão necessária ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho.