Educação lança Calendário Criativo 2014

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) lançou, nesta quinta-feira (7), a 6ª Edição do Concurso Calendário Criativo. A iniciativa tem como intuito estimular o aspecto criativo e emocional dos alunos da rede municipal de ensino, além de reconhecer talentos e proporcionar a valorização pelo empenho e participação de todos.

Com o tema “Rumo à Copa 2014”, a folhinha 2014 da Smed vai reunir frases de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Salvador sobre o tema. Cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE) terá um vencedor, totalizando 11 frases. Para se inscrever é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado e preencha a ficha de inscrição disponível na secretaria da escola.

Os vencedores, além de terem suas frases publicadas no Calendário Criativo 2014, ganharão um tablet, a ser entregue no lançamento do calendário em cerimônia de premiação com data e local a definir. As frases vencedoras serão escolhidas por uma comissão formada por técnicos da Smed.

As frases devem ser entregues nas CREs até o dia 19 de novembro e os vencedores serão anunciados pela secretaria no dia 25 do mesmo mês. “Ações como esta são de extrema importância para reforçar o trabalho pedagógico que é feito na rede municipal de ensino, bem como elevar a autoestima dos alunos, que terão suas produções divulgadas no calendário”, comemorou o secretário Jorge Khoury.