Logo Prefeitura de Salvador

Elevador do Taboão passará por reparos após furto de cabos

O Elevador do Taboão passará por uma manutenção emergencial após um furto de cabos de energia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16). Durante a manhã, o equipamento permaneceu fechado para reparos e uma das cabines voltou a operar. Entretanto, a placa de energia da segunda cabine apresentou problemas e precisou ser enviada à empresa responsável pelos elevadores para avaliação. Ainda não há previsão para que o elevador volte a operar.

Além de uma das cabines, a iluminação cênica do equipamento também teve a fiação roubada e precisará ser substituída. Técnicos da Secretaria de Mobilidade (Semob) estão acompanhando os reparos desde o início da manhã.

“Condutas desse tipo, além de serem crime e trazerem prejuízos aos cofres públicos, causam transtornos para muitos cidadãos que usam diariamente o equipamento”, destaca o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller. “Atitudes como essa devem ser combatidas, por isso já registramos ocorrência para que as autoridades policiais identifiquem os responsáveis”, frisou.

Os usuários que costumam usar o elevador, que liga a região do Comércio ao Pelourinho, têm como opção o Plano Inclinado Pilar, localizado a uma distância de aproximadamente 700m, na região do Santo Antônio. Desde a reinauguração, em setembro de 2021, esta foi a primeira vez que o Elevador do Taboão sofreu este tipo de vandalismo.

Skip to content