Logo Prefeitura de Salvador

Elevador Lacerda é iluminado em alusão ao Julho Amarelo

Estampando a cor amarela na iluminação, o Elevador Lacerda integra, em Salvador, a campanha pelo mês de luta contra as hepatites virais. A iniciativa é da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), utilizando o modal de grande circulação para alertar a população sobre os cuidados com a doença. O equipamento exibe a cor desde o último dia 1º e seguirá durante todo o mês. 

As hepatites A, B e C são as mais comuns em Salvador e no Brasil. A hepatite A é transmitida de forma oral ou fecal. Urina escura, fezes esbranquiçadas e olhos amarelados são seus principais sintomas. Já a hepatite B é transmitida pelo sangue, secreções e líquidos corporais contaminados. 

O vírus da hepatite C se transmite, sobretudo, por via sanguínea, e se desenvolve de forma silenciosa. Dentre as consequências das hepatites estão doenças como a cirrose e o câncer de fígado. 

Tratamento – Neste Julho Amarelo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem intensificado as ações de prevenção e cuidado em relação às hepatites virais. Palestras sobre as hepatites, testes rápidos, vacinação e preservativos são oferecidos nas unidades da rede municipal de saúde.

Skip to content