Elevador Lacerda homenageia psicólogos nesta quinta (26)

Em alusão ao dia 27 de agosto de 1971, data em que a psicologia foi regulamentada no Brasil como profissão, o Elevador Lacerda vai receber iluminação especial na cor azul, a partir da próxima quinta-feira (26), para homenagear os profissionais da área. A ação é realizada por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) e a iniciativa segue até o sábado (28).

Além de lembrar o marco histórico na vida dos psicólogos, a ação chama a atenção para a importância destes profissionais que vivenciam um momento desafiador com a pandemia da Covid-19, ocupando lugar de destaque na luta diária pela saúde mental de toda a população, sendo cada vez mais requisitados em todas as esferas da sociedade.

Lilás – Além da homenagem à psicologia, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra também receberam cor especial neste mês, dentro do Agosto Lilás. A campanha, que busca conscientizar sobre a prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher, coincide com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).