Empreendedoras negras aprenderão sobre plataforma Afrobiz nesta sexta (10)

O funcionamento da plataforma on-line Afrobiz será o tema do encontro a ser promovido para mulheres negras e empreendedoras de Salvador, nesta sexta-feira (11). Com iniciativa do Instituto A Mulherada, a ação acontece na sede da entidade, na Rua do Tesouro, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A plataforma Afrobiz faz parte das ações da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ferramenta conecta a indústria criativa afro da cidade a consumidores e investidores internacionais e nacionais e funciona como uma vitrine de negócios, para aumentar a visibilidade de afroempreendedores.

Lançado há pouco menos de um ano, já reúne quase mil afroempreendedores inscritos e cerca de 70 mil acessos ao endereço www.afrobizsalvador.com.br . Quem acessar a plataforma vai encontrar diversos serviços de empreendedores afro, das mais diversas categorias, como arte e cultura, baianas de acarajé, grupos e mestres de capoeiras, gastronomia, moda e beleza, religião, turismo, dentre outras. Já o afroempreendedor que desejar participar da plataforma, deve acessar o site e inserir e-mail e CNPJ para iniciar o cadastro.