Logo Prefeitura de Salvador

Empresa contratada pela Coelba é autuada por perfurar asfalto da Garibaldi

 

A empresa Macrofast, contratada pela Coelba para fazer obras de cabeamento entre o Campo da Pólvora e a subestação da Federação, foi autuada pela Superintendência de Controle de Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) após o levantamento e abertura do asfalto na altura da rótula da Avenida Garibaldi, sentido Vasco da Gama, fato que aconteceu hoje (25) e gerou lentidão no trânsito. Além disso, a empresa foi notificada para que resolva imediatamente o problema. Caso contrário, terá o alvará de funcionamento suspenso. A Macrofast prometeu consertar o asfalto ainda hoje. 

 

ASFALTO2503

Segundo o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, a empresa também apresentou problemas no trabalho de recompactação do piso localizado próximo à Arena Fonte Nova. “A Prefeitura pode suspender o alvará até que a empresa faça os devidos reparos nos dois pontos que são duas áreas de grande movimentação da cidade”, explica Fontana. 

 

Para evitar maiores transtornos, uma equipe da Transalvador se deslocou para a Avenida Garibaldi para realizar o monitoramento do trânsito. Segundo relatos de moradores, eles ouviram um grande barulho por volta das 3h e, quando foram para a rua, viram que havia uma elevação na pista. A hipótese é que a máquina que fazia a perfuração da área por método não destrutivo saiu da guia e acabou subindo em direção à pista. 

Skip to content