Encenação relembra os passos de Dom João VI em Salvador

Atores, produtores e cinegrafistas recriaram na tarde desta quarta-feira (22) os passos de Dom João VI em Salvador. O ato aconteceu na data em que se completa 206 anos da chegada do Príncipe Regente ao Brasil, em companhia de Carlota Joaquina, do Arauto da comitiva e da Guarda Pessoal.

Segundo Coronel Leite, diretor e presidente dos Amigos das Fortificações Militares e Sítios Históricos (Abraf), a apresentação foi importante para valorizar a cultura local, trazendo os personagens históricos para interagir com as pessoas. “Aqui existe a emoção”, afirma Leite. O trajeto começou no Terminal Náutico e seguiu até o Palácio do Rio Branco, na Praça Municipal, indo para o Centro Histórico, onde a encenação foi encerrada na Faculdade de Medicina.