Encontro Municipal Sobre Segurança Viária acontece nesta quarta (25)

A Prefeitura, através do Comitê Gestor do Programa Vida no Trânsito, realiza na quarta-feira (25) o Encontro Municipal sobre Segurança Viária: Ciclistas Entregadores em Perspectivas. A atividade faz parte da programação da campanha Maio Amarelo em Salvador e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a relevância da segurança viária.

O evento é voltado para profissionais de saúde, órgãos de trânsito e sociedade civil e acontecerá das 8h às 12h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina de Tráfego (Abramet-BA), localizado na Rua Baependi, 162, Ondina. As inscrições para participação no encontro seguem abertas e podem ser efetuadas através do link https://bityli.com/UtVUNO .

A mobilização desse ano adotou como tema “Maio Amarelo: Juntos Salvamos Vidas”, e envolve discussões, análises, estudos e trocas de informações entre profissionais, pesquisadores e interessados no trânsito urbano e na construção de um planejamento de ações estruturantes e articuladas, com vistas à prevenção dos sinistros de trânsito envolvendo ciclistas.

Comitê – O Comitê Gestor do Programa Vida no Trânsito de Salvador (PVT), formado por representantes da saúde, órgãos de trânsito, segurança pública e universidades, entre outras instâncias, desenvolve ações com vistas à redução de mortes e acidentes no município de Salvador por meio do Programa Vida no Trânsito (PVT), instituído pelo Ministério da Saúde.