Encontro reúne conselheiros tutelares e gestores de escolas da região da orla

Gestores de 38 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam esta semana de encontros com os conselheiros tutelares da Pituba, Federação e Barra, bairros onde estão situadas as unidades sob a responsabilidade da Gerência Regional Orla (GRE Orla). Uma das reuniões ocorreu nesta terça (7), e as próximas acontecem   na quinta-feira (9), também às 15h, e na sexta-feira (10), às 9h.

O objetivo dos encontros é discutir a normativa do artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que dispõe sobre as providências a serem tomadas, em casos envolvendo maus-tratos, faltas, evasão e repetência, que possam ocorrer com os alunos.

“O conselho tutelar está diretamente ligado à escola, acompanhando tudo o que acontece com as crianças. Há pouco tempo foram feitas novas alterações na legislação e, nesses encontros, os conselheiros vão tirar as dúvidas dos gestores das escolas. É uma iniciativa que tem muito a acrescentar e tem sido bem avaliada pelos gestores”, conta Roberval Dória Guru, gerente regional de Educação da GRE Orla.

Encontros – Participam do encontro com o Conselho Tutelar da Pituba os Cmeis Dália de Menezes e Vale das Pedrinhas e as escolas municipais Anita Barbuda, Arthur De Sales, Cristo É Vida, Cristo Redentor, José Calazans, Maria Amália Paiva, Neuza Nery, Santo André, São Pedro Nolasco, Teodoro Sampaio, Vale das Pedrinhas, e Zulmira Torres.

O encontro com o Conselho Tutelar da Federação será com os Cmeis Amaralina, Nova Esperança, Pio Bittencourt, São Gonçalo e Tertuliano de Góes e com as escolas municipais Cidade de Jequié, Hercília Moreira, Iacy Vaz Fagundes, Madre Judite, Makota Valdina, Nossa Senhora de Fátima, Osvaldo Cruz, Oswaldo da Gama Alves, Padre José Anchieta, Professor Carlos Onofre, São João Batista, Senador Antônio Carlos Magalhães, Senhora Santana e Irmã Dulce.

Já o encontro com o Conselho Tutelar da Barra abrange os gestores do Cmei Calabar e das escolas municipais Ana Nery, Casa da Amizade, Santa Terezinha do Chame Chame e São Domingos Sávio.