Encontro virtual discute captação de financiamento para startups

Um encontro virtual, marcado para a próxima terça-feira (9), das19 horas às 20h30, via Google Meet, tem por objetivo auxiliar empresas de tecnologia e inovação a desenvolver formas de captar financiamento, junto a instituições financeiras, para desenvolvimento de seus projetos. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada por meio do link https://www.sympla.com.br/webinar-como-captar-financiamento-para-inovacao__1388390

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Inovação, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), em parceria com o Hub de inovação do Banco do Nordeste (BNB). A expectativa é reunir cerca de 50 startups de Salvador, para apresentar caminhos e fortalecer o ecossistema de inovação na capital, por meio de dicas para criação e apresentação de projetos.

“Essa é mais uma ação de nosso programa intitulado ‘Mais conhecimento e inovação social’, que busca incentivar a oferta de conhecimento para as camadas desse setor em Salvador”, destaca o diretor de Inovação da Prefeitura, Luis Gaban.

Segundo o gestor, anteriormente foram oferecidas dicas de preparação de pitch e anjos investidores. Agora, por meio da parceria com o Hub de Inovação do Banco do Nordeste, as startups poderão saber quais são os documentos e entender toda a burocracia necessária, para a captação de investimentos.

Gaban afirma que, devido ao alto risco de crédito junto aos bancos, muitas vezes o investimento é travado. “Pretendemos mostrar com o webinar o que é necessário para que estes empresários consigam alavancar seus negócios”, explica.

Além do diretor municipal, o encontro contará com a presença de Gabriel Salgado, funcionário de carreira do Banco do Nordeste, que atua como gerente executivo do Hub de Inovação da instituição financeira.