Engenho Velho de Brotas recebe Boca de Brasa nesta quarta-feira (16)

O projeto Boca de Brasa, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), estará no Engenho Velho de Brotas, segunda localidade de 2014, a partir desta quarta-feira (16). Até o dia 19, as oficinas serão realizadas no Cine Teatro Solar Boa Vista de quarta a sexta-feira, das 18 às 22h, e no sábado das 9 às 13h. No domingo (20), a cantora Márcia Short estará presente na apresentação dos resultados, às 17h, também no Cine Teatro.

As inscrições podem ser feitas no local das oficinas até às 20h ou através do site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br. Podem participar das atividades moradores do bairro ou adjacências interessados em quaisquer das atividades: Danças Urbanas, Teatro de Rua, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Produção Musical/Home Studio, Audiovisual e Criação Literária.

Para as aulas, foi convidado um time de professores com larga experiência no cenário cultural baiano. A oficina de Danças Urbanas será ministrado pelo arte-educador Ananias Break, que também é coreógrafo, dançarino, militante e articulador do movimento Hip Hop baiano. Já o Teatro de Rua será abordado pelo ator, diretor teatral e produtor cultural Luís Bandeira, diretor da Cia de Teatro do Sesi e do grupo Cia Gente de Teatro da Bahia, dentre outras atividades.

As aulas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos serão comandadas por Márcia Cardim, que é pedagoga, gestora e produtora cultural, além de diretora da Cardim Projetos e Soluções Integradas. O conteúdo da Oficina de Produção Musical/Home Studio será ministrado pelo músico Nairo Elo, também programador, professor, técnico de gravação e produtor musical.

Os participantes de Audiovisual terão aulas com o cineasta, professor, diretor, fotógrafo e realizador audiovisual Paulo Alcântara, que também leciona na Faculdade de Comunicação da Ufba. Por fim, a oficina de Criação Literária será comandada por Jorge Carrano, que é escritor, poeta, publicitário, consultor e palestrante.