Equipes de tapa-buraco atuaram neste final de semana

Sucop está investindo cerca de R$125 mil com a Operação Tapa-Buracos no Subúrbio

O Subúrbio Ferroviário é uma das áreas onde a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura está atuando desde os últimos finais de semana. O trabalho está sendo realizado em Paripe, no Lobato e em outras regiões da cidade como São Cristóvão, Pirajá, Bonocô, Vila Canária, Nordeste de Amaralina/Itaigara, São Marcos, Paralela e Piatã.

Cinco equipes atuam no Subúrbio Ferroviário para recuperação da malha viária, permitindo melhorias no trânsito na região. A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) está investindo de R$125 mil só no Subúrbio nessa semana. As ações da Operação Tapa-Buracos beneficiam regiões como Paripe, Estrada Velha de Periperi, Periperi, Plataforma, Fazenda Coutos, Lobato, e na Avenida Afrânio Peixoto, principal via da Suburbana.

A Operação Tapa-Buracos é realizada nos locais, sempre com tempo seco, para garantir a aderência do material. Em toda a cidade, serão investidos cerca de R$20 milhões na operação apenas neste ano e mais R$17 milhões em pavimentação. O Subúrbio está na lista dos locais onde serão investidos em obras de pavimentação e recuperação total da malha asfáltica da cidade, intervenções que já acontecem no Caminho de Areia, Orla, entre Itapuã e Pituba, e na Avenida Juracy Magalhães, sentido Iguatemi.

Paripe – Em Paripe, a Sucop está atuando em diferentes trechos da Rua Almirante Tamandaré, uma das vias de maior de fluxo de veículos da região que faz ligação entre a Estrada do Derba e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Outras intervenções estão sendo realizadas nas proximidades do Viaduto do Lobato.

De acordo o sub-prefeito do Subúrbio, Sósthenes Macedo, outras vias da região também passarão por obras emergências de recuperação do asfalto. “Essas ações atendem a uma demanda da sub-Prefeitura do Subúrbio e vão sempre priorizar as áreas com maior fluxo de veículos, assegurando maior segurança e tranqüilidade, tanto para quem tem carro como quem usa transporte público”, afirma.