Escolab Subúrbio 360 promove programação pelo Dia do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), organizou uma programação especial com apresentações artísticas, oficinas e lançamento de revista infantil. O evento acontecerá na próxima segunda (6), na Escolab Subúrbio 360, em Coutos, nos turnos matutino, das 9h às 11h, e vespertino, das 13h30 às 16h.

Com o tema “Uma Só Terra”, a ação tem como foco uma vida sustentável em harmonia com a natureza. O evento vai trazer aspectos importantes sobre a Assembleia Geral das Nações Unidas de 15 de dezembro de 1972. A Conferência de Estocolmo, na Suécia, teve como tema central o Ambiente Humano.

Durante o evento, serão realizadas apresentações artísticas e oficinas de reuso, plantio de mudas da Mata Atlântica e gamificação Corrida Sustentável. A programação também traz o lançamento da Revista Turminha Sustentável, com o tema “Mudanças do Clima 4ª Edição – na Rede Municipal de Educação”.

O autor Will Leão fará uma sessão de autógrafos no local. As atividades serão encerradas com apresentação do Coral Escolab Subúrbio 360, que trará músicas de temática ambiental.