Escolas municipais terão internet banda larga e TV a cabo

A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, assina nesta segunda-feira (24), às 14h, no Hotel Fiesta, o projeto Educonex@o. A iniciativa, realizada em parceria com a NET, vai levar internet banda larga e TV a cabo para 100 escolas da rede municipal de ensino de Salvador e faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade. O evento contará com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário da Educação, Jorge Khoury, representantes da empresa, gestores e professores das escolas contempladas.

Cada unidade de ensino terá dois pontos de TV e internet banda larga dez megas e o projeto também inclui a capacitação dos professores para usarem as tecnologias digitais em processos de ensino que engajem os alunos na aprendizagem. Após a assinatura do convênio será realizada a palestra sobre o uso de Tecnologias Digitais na Educação, ministrada por Luciana Maria Allan, doutora em Educação pela USP, redatora dos Parâmetros Curriculares Nacionais em Ação para o MEC na área de Informática e diretora técnica do Instituto Crescer.