Logo Prefeitura de Salvador

Escolas podem se inscrever para Conferência pelo Meio Ambiente

 

As escolas da rede pública de Salvador que ofertam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem na IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). A conferência é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

 

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, cada escola deve elaborar um projeto de ação que promova a sustentabilidade socioambiental a partir da gestão, do currículo e/ou do espaço físico e traduzi-lo em materiais de educomunicação (jornal, vídeo, rádio), além de eleger um delegado e um suplente e compartilhar o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

 

A Conferência é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br/.

 

 

Skip to content