Escolha do Rei Momo acontece nesta sexta-feira (21)

O Rei Momo do Carnaval 2014 será escolhido nesta sexta-feira (21), às 17h30, em cerimônia que acontecerá no Largo do Santo Antonio Além do Carmo. O evento promete ser uma prévia da folia e terá a participação de Armandinho, colombinas e pierrôs de Maragogipe, além de fanfarra. O concurso é uma realização da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, com apoio da Prefeitura de Salvador, TV Aratu e Shopping Center Lapa.

REIMOMO2102

O largo será todo decorado para a cerimônia aberta ao público. Ao chegar, os convidados receberão máscaras para já entrar no clima do Carnaval. Depois da escolha em votação pela internet, dez candidatos ficaram para a final do concurso. O vencedor será escolhido por uma comissão constituída por sete membros, selecionados entre personalidades do mundo artístico, cultural e segmentos carnavalescos.

Entre os critérios avaliados estão sociabilidade, desembaraço, facilidade de expressão e espírito carnavalesco. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter no mínimo 1,60m de altura e 100kg, Ensino Fundamental completo e a alegria e simpatia. O vencedor receberá um prêmio de R$ 15 mil e terá as chaves da cidade durante os seis dias da folia.