Logo Prefeitura de Salvador

Espaço Colabore promove Fashion Revolution Salvador neste sábado (29) 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

Neste sábado (29), às 9h30, o Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade, no Itaigara, promove atividades gratuitas aos empreendedores. A ação faz parte da Semana Fashion Revolution Salvador, movimento internacional por mais sustentabilidade, transparência e por uma mudança sistêmica da moda. No total são disponibilizadas 100 vagas e os interessados devem se inscrever através do formulário https://l1nk.dev/PbKS1

A programação conta com palestra sobre Crescimento Sustentável no Setor Criativo, com a jornalista e especialista em moda e sustentabilidade, Ana Fernanda Souza. Na ocasião, será abordada, a sustentabilidade para o setor criativo em passos simples que promovam o crescimento da empresa. 

Em seguida, ocorre a oficina “Skincare Natural Integrativo”, com a farmacêutica e autora do “Guia essencial da beleza natural” Mona Soares, que visa apresentar a integração entre os cuidados com a pele e equilíbrio das emoções, através do uso de ingredientes naturais e simples. Também acontece uma oficina sobre Bordado Livre Criativo com a bordadeira Tarsila Ferreira, que ensinará técnicas simples de bordado para renovar as próprias roupas. 

Já a oficina “Upcycling” será ministrada por Márcia Alves, que pretende mostrar como explorar a criatividade e inovar as peças de roupas do armário. Por fim, a artesã Rebeca Matos ensinará técnicas de transformação de acessórios antigos em peças novas, na oficina “Bijuteria com Sucata”.  

De acordo com Ana Fernanda, que também é representante do Fashion Revolution em Salvador, é importante que os empreendedores busquem inovar no mercado. “Por ser um movimento internacional de pautas e debates que são atuais, através das oficinas, os participantes podem aprender novas técnicas e se atualizarem”, declara. 

Skip to content