Logo Prefeitura de Salvador

Espaço Cultural da Barroquinha será entregue nesta quinta (8)

Após um ano fechado para reforma, o Espaço Cultura da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Matos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), será entregue a população nesta quinta-feira (8), às 19h. A cerimônia de reabertura do local contará com a apresentação da Orquestra Afrosinfônica da Bahia, comandada pelo maestro e diretor artístico Ubiratan Marques, além da interpretação de um texto, que conta a história do local, pela a atriz Arany Santana e uma saudação à ancestralidade realizada pela comunidade do terreiro de Candomblé Kwe Vodun Zo.

 

 

O evento, que será aberto ao público, vai ser encerrado com a exibição de filmes com a atuação de Mário Gusmão (1928-2006), que dará o nome da sala onde serão realizados espetáculos. Gusmão foi ator, escritor, compositor, o primeiro dançarino da Escola de Teatro da UFBa e pioneiros a divulgar a produção artística da Bahia, sendo reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu trabalho.

 

 

Durante a reabertura do espaço, também será inaugurada a Galeria Juarez Paraíso, que servirá para a difusão da produção das Artes Visuais de Salvador. A homenagem ao artista é uma ação de reconhecimento do trabalho caracterizado por um vasto conjunto de obras públicas, como esculturas, murais e calçadões em praças e edifícios da cidade.

 

 

Skip to content