Espaços Boca de Brasa recebem espetáculo cênico sobre dança preta e indígena

Nesta sexta-feira (17), às 19h, o espetáculo cênico e virtual “Nasce em Casa Sonarú Xó Uxé Kijêmi” será exibido no espaço Boca de Brasa, no Subúrbio 360, no bairro de Vista Alegre, de forma gratuita. Com produção e direção de Alex Lago, a obra retrata a dança desenhada nas vivências, sejam elas pretas ou indígenas.

Cerca de 90% do projeto foi filmado pelo produtor e outros amigos. “Passa um filme lindo e, ao mesmo tempo, desafiador na minha mente. Lembro quando queríamos fazer esse trabalho de forma prática, e hoje ver ele sendo executado, ainda que de forma virtual, é uma sensação bastante especial”, disse Alex Lago.

O espetáculo também será exibido neste sábado (17), no espaço Boca de Brasa, em Cajazeiras, a partir das 19h, e com entrada gratuita para a população. Além disso, o“Nasce em Casa Sonarú Xó Uxé Kijêmi” também está disponível no YouTube, no link www.youtube.com/watch?v=aFBv-IcV9BA&t=2570s . A iniciativa é apoiada pela  Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM).