Espetáculo de drones da Brahma anuncia a volta do Carnaval de Salvador

O ano novo começou com surpresa no céu do Festival Virada Salvador, na madrugada deste domingo (1º), anunciando o que os brasileiros já esperam há três anos: o retorno do maior carnaval do país. A ação foi comandada pela Brahma, patrocinadora do evento promovido pela Prefeitura de Salvador.

Logo após a contagem regressiva e queima de fogos que celebrou a chegada de 2023, a cantora Claudia Leitte convidou todos a olharem para o céu. A Arena Daniela Mercury foi tomada por um balé com cerca de 200 drones formando a frase: “Já é Carnaval em 2023. A folia vai voltar para as ruas. Um brinde, Brahma”.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, é muito interessante o patrocinador poder promover essa experiência. “A gente fez um esforço para entregar esse produto, que é o Festival da Virada. A Prefeitura e os parceiros da iniciativa privada, trabalharam muito para que esse momento fosse inesquecível. Esta ação veio para complementar. É uma experiência a mais, algo diferente, porque toda a tecnologia que foi usada na apresentação engrandeceu anda mais a nossa festa, como mais um diferencial do melhor festival do Brasil”.

A celebração é um marco para a cervejaria, que irá patrocinar o Carnaval da capital baiana em 2023. Segundo Felipe Nery, coordenador regional de marketing da Ambev, Brahma abre alas para o período momesco ao mostrar que é nas ruas onde a festa atinge toda amplitude. “Se no Brasil dizem que o ano só começa após o Carnaval, Brahma aproveita a virada para decretar aberta a temporada da folia. E, após um hiato longo, a festa finalmente volta a transbordar a nossa brasilidade e ‘Brahmosidade’ pelas ruas. Brahma é a marca que une os brasileiros, através das suas paixões, e o Carnaval é uma das principais delas”, explica.

O comerciante Ricardo Ferreira, de 35 anos, aprovou a iniciativa. “Foi uma experiencia excelente. Nunca tinha visto algo parecido. O evento está organizado e esse show dos drones foi um diferencial”.

O ambulante Osvaldo Santos Cruz, de 46 anos, se emocionou com a apresentação. “Eu nunca vi uma coisa tão incrível. Não sei como eles conseguiram controlar tantos drones no ar. Foi uma ação muito legal, muito bom de ver”.Ao todo, o Festival Virada Salvador teve cerca de 100 horas de música, com grandes nomes da cultura baiana e também com referências nacionais em diferentes estilos. Além dos shows, contou com espaços de lazer, pista de skate, roda gigante, espaço gamer, tirolesa, rapel e carrossel, além de uma Vila Gastronômica e a Feira Criativa.

Criado: 01 Janeiro 2023