Logo Prefeitura de Salvador

Estação Cidadania inicia novas turmas em São Marcos 

As crianças e adolescentes residentes no bairro de São Marcos e adjacências ganharam novas opções de modalidades esportivas, oferecidas pela Estação Cidadania, localizada no bairro. O equipamento, gerido pela Diretoria de Esportes e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), passou a oferecer aulas de capoeira e boxe, no seu leque de atividades. 

O espaço, que foi reaberto recentemente em razão da pandemia do coronavírus, atende jovens de 8 a 17 anos. Na manhã desta quarta-feira (12), o local oferecia oficinas de futebol, basquete, jiu-jitsu, karatê e capoeira, nos mais de 2,5 mil m² do espaço. As atividades seguem os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

Para o diretor de Esportes e Lazer, Felipe Lucas, a expectativa é que os alunos possam tirar o melhor proveito possível do aprendizado. “O compromisso é o de dar oportunidade aos jovens vivenciarem a prática esportiva, além de formar cidadãos, através dos valores do esporte, como respeito ao próximo, disciplina, compromisso e determinação”, assinalou. 

O gestor sinalizou para a possibilidade do equipamento, que tem capacidade de receber diversas modalidades, sediar campeonatos. “A ideia é construir um 2022 repleto de atividades esportivas. Temos um equipamento de ponta e podemos estimular a formação dos nossos atletas”. 

Para o coordenador do espaço, Sandro Santana, oferecer atividades físicas aos jovens é importante, para que eles percebam que é fundamental para a saúde, para a vivência escolar e também familiar. 

O pequeno Johnatan Pedrosa, de 10 anos, se inscreveu na capoeira recentemente e aprovou a atividade. “É muito boa, não perco uma aula”, afirmou. Também na capoeira, Adriano Santana aprovou as aulas no espaço. “Acho importante para a comunidade ter a capoeira que é inclusiva, podendo também inserir a cultura do esporte na vida de todos”. 

Ao todo, foram criadas oito novas turmas, com capacidade de 25 alunos em cada uma e ainda existem vagas a serem preenchidas. Basta um responsável apresentar documento com foto (RG e CPF), comprovante de residência, comprovante de matrícula e frequência da escola, para poder ter acesso às atividades. O espaço funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. 

 

 

Skip to content