Estação da Lapa recebe vacinação contra a gripe a partir desta quinta (30)

Para ampliar o alcance da Campanha de Imunização contra a Influenza (gripe) junto à população, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar a aplicação do imunizante na Estação da Lapa, a partir desta quinta-feira (30). O posto funcionará no andar térreo (próximo ao Hiperideal), das 9h às 16h. Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

A intenção é melhorar o número de imunizados na cidade, ainda considerado baixo pela pasta. Desde o início da campanha, em abril, até esta quarta-feira (29), foram aplicadas cerca de 300 mil doses do imunizante, atingindo apenas 31,86% do público esperado.

O titular da SMS, Decio Martins, faz um apelo para que os soteropolitanos compreendam a importância da vacina contra a gripe e compareçam aos postos de vacinação. “Estamos percebendo um aumento da incidência de síndromes gripais, sobretudo em crianças, algo que já era esperado para esse período. No entanto, a situação pode ser minimizada, se tivermos uma adesão maior à campanha de vacinação. Por isso, para facilitar ainda mais o acesso, a vacina será aplicada na Estação da Lapa, lugar de grande movimentação na cidade. Esperamos que a população compareça em massa”, destacou.

Público geral – Desde a última segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade na capital baiana. A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as 156 salas de imunização da rede municipal de Salvador.

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devido à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. A medida é válida enquanto durarem os estoques do imunobiológico em Salvador.