Estação do Salvador Vai de Bike volta a funcionar no Bonfim

A estação de compartilhamento no Bonfim do projeto Salvador Vai de Bike já voltou a funcionar. Após o incidente desta madrugada, quando a estação foi alvo de vândalos, a empresa responsável pela manutenção foi acionada e realizou a manutenção. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que foi veiculado por alguns órgãos de imprensa, não houve roubo de nenhuma bicicleta.

De acordo com Isaac Edington, secretário do Escritório da Copa do Mundo (Ecopa) e responsável pelo projeto no âmbito municipal, houve danos na caixa de tecnologia da estação, na fiação elétrica e no suporte (braço) que fixa os equipamentos. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim). A equipe de investigação está em busca de imagens de câmeras de monitoramento que possam identificar os vândalos.

Ainda de acordo com o secretário, a Policia Militar e a Guarda Municipal também foram acionadas. “Nós pedimos à população que, percebendo alguma movimentação estranha nas estações, denuncie o fato à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 156. Nós não podemos permitir que a população seja prejudica por vândalos”.