Estacionamento da UPA Barris terá testes contra Covid-19 nesta terça (14)

Com objetivo de ampliar o acesso da população aos testes rápidos contra Covid-19, o ônibus itinerante da Secretaria Municipal da Saúde, o MedMóvel, será instalado nesta terça-feira (14), das 8h às 16h, no estacionamento da UPA Barris, para realização de exames para detecção do coronavírus. A iniciativa visa ainda desafogar o fluxo de atendimentos no gripário dos Barris.

“Grande parte dos pacientes que estão buscando atendimento no gripário é justamente para realização da testagem da Covid-19. Com a instalação do MedMóvel, vamos garantir um suporte a mais a unidade que irá absorver os pacientes com quadro clínico mais agravado”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

O laudo com o resultado do exame será disponibilizado no local em, no máximo, 30 minutos. Em caso positivo, o paciente assintomático ou com sintomas leves será orientado quanto ao isolamento domiciliar e, caso seja necessário, será atendido no gripário.