Estacionamento de bikes para a Copa começa a funcionar nesta sexta

O Movimento Salvador Vai de Bike inicia nesta sexta-feira (13), das 9h às 20h, a operação do Bike Parking Salvador, um estacionamento especial com capacidade para 600 bicicletas, que funcionará nos dias em que houver jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova. O espaço está instalado em frente ao Fórum Ruy Barbosa e é destinada a torcedores, soteropolitanos, turistas e trabalhadores na região do entorno. A iniciativa coordenada pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa) tem como objetivo estimular o uso da bike durante o mundial, especialmente nos dias de jogos da Arena Fonte Nova.

Para aqueles que não possuem sua própria bike, a opção é usar as laranjinhas do sistema público de bicicletas compartilhadas. A Prefeitura traçou rotas preferenciais saindo das estações de compartilhamento que são próximas à Arena Fonte Nova (Praça Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Largo da Vitória e Colégio Salesiano) e estão operando em caráter especial para atender o público nessa ação. Ao utilizar o estacionamento, o usuário receberá um ticket para que possa retirar sua bike até as 20h30.

Para usar as bicicletas laranjinhas, é preciso se cadastrar: basta o usuário acessar o site bikesalvador.com, efetuar o pagamento de cadastro anual no valor de R$10 através de qualquer cartão de crédito. Uma novidade do programa é que os ciclistas que utilizam as bicicletas laranjinhas têm agora um telefone unificado (4003-9892), que pode ser utilizado tanto para desbloquear as bikes nas estações, quanto para falar com a central de atendimento do programa. O serviço funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6h às 22h.