Logo Prefeitura de Salvador

Estudos de impacto a da Linha Viva serão apresentados

 

A Prefeitura de Salvador está convocando a população interessada para a audiência de apresentação dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto da Linha Viva, que será realizada na próxima quarta-feira (26), às 14h, no auditório do Fórum Teixeira de Freitas, no prédio da da Justiça Federal. O endereço é Avenida Ulysses Guimarães, 2799, bairro Sussuarana, Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

 

 

Na audiência, serão mostrados os estudos sobre os aspectos ambientais, de vegetação e fauna, ocupação humana e a socioeconomia da área do projeto. “A realização e divulgação desses estudos são exigidas pela legislação vigente”, explica Emanuel Mendonça, diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). 

 

 

 

Ele destaca a importância da audiência como oportunidade para a população tomar conhecimento do EIA-Rima, sugerindo e contribuindo com questões a serem avaliadas durante o licenciamento ambiental da Linha Viva. “É a sociedade participando diretamente e com transparência do processo”, afirma Mendonça.

 

 

 

Os estudos e o relatório estão disponíveis para consulta na internet, nas páginas http://desenvolvimentourbano.salvador.ba.gov.br, no ícone EIA-RIMA, e http://linhaviva.salvador.ba.gov.br. Mais informações pelo telefone 2105.2965.

 

Skip to content