Evento reúne ciclistas em prol de crianças e adolescentes neste sábado (17)

Uma ação vai reunir os ciclistas de Salvador em prol de uma causa importante: a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Na semana em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) faz 31 anos, a Prefeitura realiza, neste sábado (17), o 1° Bike Thru Solidário: Por uma infância cada vez melhor.

A campanha de doações visa provar que a solidariedade também vem de bike. Os titulares da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; e das secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, estarão presentes no evento.

O objetivo é arrecadar itens que serão direcionados às crianças e adolescentes: fraldas (todos os tamanhos), itens de higiene (como sabonete, shampoo, condicionador, lenços, umedecidos, perfumes, cotonetes), leite em pó e cereal infantil. As doações poderão ser feitas entre 7h e 16h.

O Bike Thru contará com quatro pontos de coleta ao longo da orla. Na Barra será possível fazer doações na ciclofaixa próxima ao restaurante Barravento. Outro ponto ficará no Jardim dos Namorados, também na ciclofaixa próxima a estação do Bike Salvador. Um terceiro local de doação será montado na Boca do Rio, lado oposto ao Multishop. Por fim, haverá um ponto de coleta na região do Farol de Itapuã, próximo ao Hotel Mar Brasil.

Motivação – A ação é coordenada pela SPMJ, Sempre, Saltur e Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), com apoio da Escola Uri Valadão. Todas as doações realizadas serão direcionadas a instituições infantojuvenis, parceiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

“Fico muito feliz de conseguir reunir tantos parceiros em prol dessa causa tão importante que é a celebração dos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Espero que, juntos, consigamos arrecadar muitas doações, visto que, após 16 meses de pandemia, há muitas mães com filhos que precisam de nossa ajuda e contamos com a solidariedade de quem pode ajudar. Unidos conseguiremos ir mais longe”, afirma a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

“Estivemos à frente ou em parceria diante várias ações de solidariedade ao longo desta pandemia e um detalhe sempre nos chamou a atenção em todas elas, como os ciclistas são engajados e se multiplicam diante dessas ações de proteção aos mais vulneráveis. No sol ou na chuva eles sempre estavam lá, grupos inteiros, famílias ou sozinhos. E nessa causa voltada para as crianças, tenho certeza que vamos conseguir mais uma vez a participação massiva dessa turma”, destaca o presidente da Saltur e coordenador do MSVB, Isaac Edington.

“Contamos com a colaboração de todos com o lema de que o esporte transforma e quando envolve solidariedade muito mais. Vamos todos juntos nessa ação que envolve o social e muito amor às nossas crianças”, conclama o secretário da Sempre, Kiki Bispo, cuja pasta desenvolve ações voltadas para a assistência social e para o esporte.