Logo Prefeitura de Salvador

Evento sobre boas práticas na assistência social inscreve até segunda (7)

O Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass) prorrogou o prazo para o envio de relatos de experiências exitosas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 da próxima segunda-feira (7), através do site https://bitly/1MOSTRAASSISTENCIASOCIALSSA . 

Podem participar entidades, trabalhadores, gestores e usuários do Suas de Salvador, da gestão direta ou indireta. Os casos selecionados serão apresentados durante a 1ª Mostra de Boas Práticas na Assistência Social de Salvador, nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 17h.    

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass), Erica Bowes, o principal objetivo da Mostra é compartilhar e reconhecer experiências exitosas a fim de fortalecer a política pública de Assistência Social no município. “Essa iniciativa tem como objetivo integrar a rede socioassistencial e disseminar ações exitosas que podem ser replicadas e aprimoradas por outros atores da rede do município de Salvador”, explica. 

Serão selecionados até 36 relatos de experiências a serem apresentados e certificados no evento, distribuídos em quatro categorias: “Experiências no âmbito das entidades do SUAS”, “Práticas inovadoras de gestão do Suas ou Controle Social”, “Ações de valorização do trabalhador do Suas” e Defesa dos direitos dos usuários do Suas”. A confirmação será enviada para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição. 

A programação prevê uma mesa redonda com convidados renomados no cenário nacional para discussão da importância da Política de Assistência Social e apresentação dos relatos e experiências, além da certificação dos casos exitosos que forem selecionados. 

Criado: 04 Novembro 2022

Skip to content