Evento virtual marca abertura do Março Mulher na sexta (4)

Uma live especial marcará a abertura do Março Mulher nesta sexta-feira (4), às 10h, com as participações dos titulares da Saúde (SMS), Leo Prates, e da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo. Na ocasião, a relevância do tema da campanha deste ano “Saúde para Todas as Mulheres”, será explicitado e compartilhado com o público em formato virtual.

Em seguida, a biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora Jaqueline Góes de Jesus, integrante da equipe que mapeou os primeiros genomas da Covid-19, ministrará a palestra “Mulher negra na ciência: contribuições para a saúde pública e desafios no cenário epidemiológico do coronavírus”. O evento é aberto ao público e ocorrerá na plataforma Zoom, através do link de acesso https://conasems-br.zoom.us/j/81785692774.

O titular da SMS, Leo Prates, ressalta a parceria com a SPMJ para a ampliação da ação que, segundo o gestor, deverá ser a maior dos últimos anos na cidade. “Estamos trabalhando há meses em uma campanha à altura das mulheres de Salvador, que merecem todo o reconhecimento e cuidado. Convidamos a todas para participação e usufruto dos serviços e benefícios que visam cuidá-las, valorizá-las e agradecê-las”.

“Todo esse movimento tem o objetivo de oferecer às mulheres serviços gratuitos para fortalecimento da saúde e da autoestima. Ao longo do mês haverá diversas atividades, seja na área da saúde como também no combate a violência doméstica, assistência social e geração de renda, para que sejamos uma Salvador mais humana e mais acessível para todas”, complementa a secretária Fernanda Lordêlo.