Logo Prefeitura de Salvador

Exames de mamografia gratuitos serão realizados no Parque da Cidade

 

A Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM), dentro da programação do Outubro Rosa, realizará no próximo sábado (26), no Parque da Cidade, das 7h às 17h, exames de mamografia para as mulheres das comunidades do Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. A ação incentiva o auto-exame e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

MAMOGRAFIA2410

O atendimento é uma parceria das secretarias municipal e estadual de saúde e a Clinica Delfim, que fará os procedimentos mamográficos. A expectativa é realizar 170 mamografias com objetivo de avaliar e detectar qualquer suspeita por meio dos exames e, diante do resultado, direcionar o paciente para iniciar o tratamento na rede especializada.

 

Para fazer o exame, as mulheres devem ter acima de 40 anos e apresentar documentação original e cópia da carteira de identidade RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

Outras atividades, desta vez em parceria com a Avon, também acontecerão no mesmo dia na Praça de Alimentação do Parque da Cidade. Às 8h, começa o agendamento de mamografias para serem realizadas no Hospital Aristides Maltez, Às 9h, acontece uma caminhada pelo parque, que será animada pela Banda Mulherada.

 

Dique do Tororó

No domingo (27), outra caminhada também mobilizará a população para o combate ao câncer de mama, desta vez no Dique do Tororó. O evento, promovido pelo Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), conta com apoio da Prefeitura do Salvador e começará às 8h. Na ocasião, além de distribuição gratuita de camisas, o público poderá conferir prestação de serviços e animação com trio elétrico e presença do cantor Tuca Fernandes, dentre outros artistas.

 

Durante o mês de outubro, campanhas de conscientização foram veiculadas à população no sentido de chamar atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer aponta que em 2013 serão 2.930 novos casos de câncer de mama na Bahia, destes, 650 em Salvador.

Skip to content