Logo Prefeitura de Salvador

Expo Mulher leva empreendedorismo feminino ao Centro Histórico neste sábado (19)

Neste sábado (19), Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), promove a primeira edição da Expo Mulher, feira de mulheres empreendedoras. Cerca de 50 participantes irão expor seus produtos no segmento de estética, vestuário e artesanato, além de divulgar serviços diversos para a população. O evento será realizado das 11h às 19h, no Largo Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. 

A Expo Mulher está vinculada ao projeto Compre Delas (https://compredelas.salvador.ba.gov.br ), uma plataforma criada pela SPMJ durante o Agosto Lilás para a exposição de produtos e serviços produzidos por mulheres, com o objetivo de fortalecer a autonomia do público feminino para que as mulheres possam sair do ciclo de violência. Além da ferramenta, há também a realização de cursos e o fomento ao empreendedorismo para gerar independência financeira e social das mulheres. 

Produtora de roupas em crochê desde criança, Camila Araújo, de 27 anos, será uma das expositoras do evento. “Espero conseguir uma visibilidade maior. Eu sou uma empreendedora que atuo sozinha, estabeleço meus preços, busco os meus clientes. Acredito que esse contato com outras mulheres vai ser muito produtivo, sendo um exemplo para que outras mulheres vejam que é possível. Vai ser uma troca de experiência muito boa”, conta. 

Além da exposição de produtos, a feira Expo Mulher vai contar também com atrações artísticas e culturais, a exemplo da apresentação d’A Mulherada, banda de percussão feminina que tem como diferencial a luta pelos direitos da mulher. 

“A Expo Mulher traz uma importância significativa quando a gente pensa no fomento ao empreendedorismo feminino, pois são mulheres que estão sempre comercializando os seus produtos, os seus ofícios e, com isso, gerando renda para as suas famílias. A intenção é de que outras edições sejam realizadas nos próximos anos”, afirma a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo. 

Dez participantes da Expo Mulher irão divulgar os produtos também no Afro Fashion Day. O evento ocorrerá no mesmo dia, no Terreiro de Jesus, a partir das 18h, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio do movimento Salvador Capital Afro (SCA), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Criado: 18 Novembro 2022

Skip to content