Logo Prefeitura de Salvador

Expolivro desembarca no Campo Grande até dia 23

O Largo do Campo Grande recebe, até o próximo dia 23 de março, a ação itinerante Expolivro. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e funciona diariamente, a partir das 10h. O espaço traz a exposição Árvore da Vida e tem como objetivo incentivar a leitura na vida de jovens e adultos, com publicações disponíveis para todas as idades. 

O secretário da Secult, Fábio Mota, ressaltou a importância de iniciativas como a Expolivro para a cultura de Salvador, no sentido de reforçar o estímulo à leitura. “Cerca de 30% da população brasileira nunca leu um livro e 44% não desenvolvem esse hábito. A leitura de um livro melhora o nível cultural das pessoas e, consequentemente, melhora a qualidade de vida. Dessa forma é um projeto muito importante e que chega numa boa hora para presentear nossa capital,” declarou. 

De acordo com Edivan Seixas, um dos responsáveis pelo projeto, a experiência já passou por outras localidades e comprovou que as pessoas ainda valorizam a leitura do livro físico. Na capital baiana, não tem sido diferente. “Temos uma procura muito boa, principalmente pelos moradores do entorno. Ler é um remédio para a alma”, disse. 

Programação– Neste final de semana, a Expolivro oferece uma programação especial para os visitantes. No sábado (12), às 16h, acontece uma palestra com o psicólogo Kaike Costa. Já no domingo (13), às 16h, tem contação de história infantil com a peça “Luva Lulu”, e às 17h a palestra “Mulher virtuosa em Construção”. 

A partir do dia 24 de março até 7 de abril, o projeto segue para a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Mais informações podem ser obtidas no site www. expolivro. com. br .

Skip to content