Exposição fotográfica exibe paisagens naturais do litoral baiano

Quem for apreciar a orla da Barra tem até o mês de março para visitar a exposição fotográfica Litoral da Bahia – Mucuri a Mangue Seco, do fotógrafo Kiko Silva. A mostra está disponível para visitação do público na galeria Fragmentos, que faz parte do Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, na área externa do Forte Santa Maria, na orla do bairro boêmio.

Ao todo são 26 fotografias da expedição feita por Kiko Silva ao longo do litoral baiano. As imagens, com cores vibrantes e muitos contrastes, retratam paisagens naturais encantadoras do litoral baiano. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), é parceira do projeto.

Além de conhecer a exposição, o visitante pode adquirir o livro que deu inspiração para a mostra fotográfica. A obra, com 148 páginas, está sendo comercializada na lojinha do Espaço Pierre Verger, localizada dentro do forte.

Para completar o passeio, o visitante pode conhecer ainda o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana. O local conta com um acervo em homenagem ao fotógrafo que dá nome ao espaço e à fotografia baiana. Lá estão reunidas aproximadamente 5 mil fotografias do artista.

O espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana funciona de quarta a segunda, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) e dá direito ainda a conhecer o Espaço Carybé das Artes, situado dentro do forte São Diogo, também na Barra. Às quartas-feiras a visita é gratuita.