Fábio Mota toma posse como secretário de Urbanismo e Transporte

O advogado Fábio Mota, 43 anos, tomou posse hoje como secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, em solenidade concorrida que aconteceu no Palácio Thomé de Souza comandada pelo prefeito ACM Neto. Também foram oficialmente empossados, em solenidades nas respectivas pastas, os novos titulares das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Henrique Trindade, e Cidade Sustentável, André Fraga.

Em discurso, ACM Neto elogiou os novos secretários e os antecessores José Carlos Aleluia (Urbanismo e Transporte), Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza) e Ivanilson Gomes (Cidade Sustentável), que disputarão cargos eletivos no pleito deste ano. No caso de Aleluia, ele frisou que a “bola está na marca do pênalti para Fábio Mota chutar”, referindo-se a projetos que estão em fase final de formatação na pasta, a exemplo da concessão da Estação da Lapa e do sistema de transporte público.

“Temos outros projetos importantes na Secretaria de Urbanismo e Transporte, a exemplo do BRT que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi”, lembrou o prefeito. Neto agradeceu ao trabalho desenvolvido por Orlando Santos, subsecretário que ocupou interinamente a vaga deixada por Aleluia. “Orlando é uma pessoa da total confiança e vai continuar colaborando com nossa administração”, salientou. O prefeito também destacou bandeiras históricas conquistadas pela secretaria, a exemplo do Domingo é Meia e Bilhete Único.

Continuidade – Fábio Mota, que já foi secretário de Serviços Públicos de Salvador, afirmou que retorna à Prefeitura mais maduro e com ideais novas. Ele disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido na pasta. “Agradeço ao prefeito ACM Neto pela oportunidade de ingressar nessa equipe vencedora e com alto nível de excelência”, disse mota, que recentemente foi secretário nacional de Turismo, quando desenvolveu projetos que beneficiaram e trouxeram recursos para a capital baiana, a exemplo das obras de requalificação da orla.

Estiveram presentes na posse de Fábio Mota a vice-prefeita Célia Sacramento, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara, vereadores e lideranças da capital e do interior.