Faixa Solidária vai desafogar tráfego na orla em horário de pico

O motorista que der carona a pelo menos uma pessoa terá uma faixa a mais para trafegar no trecho da orla entre o Sesc Piatã e o antigo clube do Bahia, na Boca do Rio. Chamada de Faixa Solidária, a ação da Transalvador tem início já nesta quarta-feira (21), funcionando no contrafluxo (contramão) como uma via adicional, no sentido de Itapuã para a Pituba, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, horário de pico.

ORALABOCADORIO2008

Para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a medida vai melhorar as condições de deslocamento na orla, em horário de fluxo intenso, estimulando também o hábito solidário da carona. “Carros com dois ou mais ocupantes terão privilégio, otimizando o tráfego”.

“Para viabilizar a criação da nova faixa, foram implantadas vias de transição entre as pistas da Avenida Otávio Mangabeira, nos retornos do Sesc Piatã e em frente à Escola Imeja, na Boca do Rio”, explicou Fabrizzio. Um efetivo de 14 agentes, em cinco viaturas e duas motocicletas, vai garantir a operação na Faixa Solidária.

Bloqueios – No período de funcionamento da Faixa Solidária, estarão fechados os retornos do Sesc Piatã e após o Circo Picolino, na Avenida Otávio Mangabeira, sentido Centro. Os motoristas que seguem para Itapuã, por sua vez, não poderão pegar os retornos da Rua Carimbamba, em frente ao Baita Tchê, e do Condomínio Veredas de Piatã, além daquele em frente à Escola Imeja. Também estarão bloqueados os retornos no acesso à Avenida Jorge Amado, em frente ao Multishop, nos dois sentidos de tráfego.