Fan Fest em Salvador será realizada no Farol da Barra

O prefeito ACM Neto confirmou nesta quinta-feira (29) a realização da Fan Fest durante o período da Copa do Mundo. O evento ocorrerá no Farol da Barra, uma das principais atrações turísticas da cidade, e a Prefeitura de Salvador entrará apenas com os serviços públicos, ficando palco, iluminação, telão e atrações por conta da FIFA e seus patrocinadores.

“Depois de muita negociação, chegamos a um modelo que atende à orientação do Ministério Público, do Poder Judiciário, assim como a uma premissa nossa, mesmo antes do MP se pronunciar,  de não colocar recursos públicos na montagem e nas atrações do evento”, disse o prefeito. A Fan Fest será realizada nos dias dos jogos que acontecerão na Arena Fonte Nova, nas partidas do Brasil, semifinais e final. No máximo, o evento terá 16 dias. A primeira Fan Fast, portanto, ocorrerá no dia 12, abertura da Copa, quando Brasil e Croácia se enfrentam em São Paulo.

Na primeira fase, Salvador terá quatro jogos: Espanha x Holanda (13/6), Portugal x Alemanha (16/6), França x Suíça (20/6) e Bósnia x Irã (25/6). Além dessas partidas, outras duas acontecerão na cidade, respectivamente nos dias 1º e 5 de julho (oitavas e quartas-de-final).