Fan Fest Salvador teve público recorde de 30 mil

Nem o empate da seleção brasileira com o México diminuiu o ânimo do público de 30 mil pessoas que participaram da Fan Fest ontem (17), no Farol da Barra. Foi a maior concentração de pessoas no evento realizado pela FIFA para exibição e comemoração dos jogos da Copa até agora. A Fan Fest conta com o apoio da Prefeitura, que assegura os serviços fundamentais para seu funcionamento, como limpeza, saúde e ordenamento de trânsito e de ambulantes.

A principal atração musical do evento foi a cantora Ju Moraes e seu repertório de samba que animou o público de 30 mil pessoas, estimado pela Saltur. Na sexta-feira (20), com a proximidade dos festejos de São João, a Fan Fest terá a participação do forrozeiro Adelmário Coelho.

“O local da Fan Fest já virou um ponto de referência para turistas estrangeiros e brasileiros que vêm a Salvador assistir os jogos da Copa. Eles costumam se encontrar no lugar, mesmo quando não há eventos. Isso mostra o sucesso da festa”, afirma o secretário do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington. O telão de 70 metros quadrados montado para exibir os jogos e os shows com os artistas locais têm atraído tanto turistas quanto baianos.

É o caso da estudante universitária Paula Medina que esteve na Fan Fest para assistir à partida entre o Brasil e México com o irmão e um amigo. “Nós gostamos muito. Apesar da grande quantidade de pessoas, está tudo tranqüilo. Gostei tanto que na próxima vez vou trazer minha filha para brincar no parquinho infantil”, conta.

Para o secretário da Ecopa, a realização de shows mais próximo do público e com artistas locais acabou contribuindo para a tranquilidade do evento. “Os shows nos intervalos dos jogos são mais intimistas e isso tem agradado ao público que se sente à vontade para frequentar o local”.