Fan Fest tem mais de 20 atrações confirmadas

Aprovado por baianos e turistas, o conceito do Furdunço, a novidade do Carnaval 2014, terá uma nova edição durante a Copa do Mundo, em Salvador. Trinta atrações já foram confirmadas para se apresentar no Farol da Barra, área reservada pela Prefeitura para a realização da Fan Fest. O evento, que vai começar juntamente com a abertura do Mundial, na estréia do Brasil contra a Croácia, no dia 12 de junho, acontecerá durante 15 dias.

A Fan Fest terá a percussão de blocos tradicionais, a exemplo do Olodum, Ilê Aiyê, Comanches do Pelô, Apaches do Tororó, Muzenza, Malê de Balê, Quabales e Didá, o que caracteriza a identidade da cidade. Também estarão presentes ao evento os Palhaços do Rio Vermelho, Alex da Costa e o Coreto Elétrico, Fred Dantas, Paroano Sai Milhó, Micro Trio, Fred Menendez no Richô Elétrico, Orquestra Fubá, Bereguedê e Bonecões em Folia. Já no minitrio, irão se apresentar Alexandre Leão, Amanda Santiago, Ju Moraes, Bailinho de Quinta, Adão Negro, Carlos Pita e Alavontê.

A abertura, no dia 12, será da cantora Ju Moraes. No dia 13, quando acontece em Salvador a partida Espanha versus Holanda, a festa ficará por conta do Alavontê. O resto da programação será divulgado até quarta-feira. O evento, que acontecerá nos dias de jogos da Seleção brasileira e das partidas na Arena Fonte Nova, terá inicio sempre uma hora antes dos times entrarem em campo, com encerramento uma hora depois. Haverá também apresentações durante os intervalos das partidas. Vale ressaltar que o trânsito será interrompido na região, com três horas de antecedência.